Saiba mais sobre a Comissão de Trabalhadores...

Reconhecendo a história e a dimensão da Universidade, a Comissão de Trabalhadores tem por objetivo a promoção e defesa do interesse coletivo e dos direitos individuais de todos/as os/as trabalhadores/as da Universidade, para que todos/as possam ter voz ativa, não apenas na vida profissional e na conciliação desta com a sua vida pessoal, mas também na gestão e na organização da nossa Instituição, no respeito pelos direitos e deveres de todos/as.

A Comissão de Trabalhadores deve cooperar com a governação e a gestão da Universidade, no intuito de obter soluções equilibradas para a organização e para as Pessoas que nela trabalham. Nesse sentido, é necessário assegurar que as decisões dos órgãos de governo e de gestão sobre situações que afetam a vida dos/as trabalhadores/as, no seu local de trabalho e fora dele, respeite um conjunto de valores e princípios éticos partilhados, com justiça e com transparência.

Os artigos identificados integram os Estatutos da Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra, publicados em Diário da República a 27 de janeiro de 2021.