Atelier de Escrita Científica em Geociências 2024

Nos passados dias 29 e 30 de maio, o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra acolheu uma iniciativa conjunta das UID Instituto Ciências da Terra, Centro de Geociências e Instituto Dom Luiz, o Atelier de escrita científica em Geociências, edição dedicada à apresentação de trabalhos.

04 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

No programa de atividades falou-se sobre como e onde publicar resumos, como elaborar e que erros evitar nos resumos gráficos, como estruturar e planificar comunicações em póster e em formato oral, nos diversos formatos e tipos de eventos. Participaram cerca de 30 formandos, de diversas universidades do país, permitindo imensas trocas de experiências e perspectivas sobre as temáticas abordadas. O diretor do OGA ofereceu ainda uma visita guiada aos seus espaços. A iniciativa contou com o apoio do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra.