"As Mulheres na Ciência” em tertúlia em Cantanhede

Assinalando o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Cantanhede inaugurou a exposição “Ciência no Feminino”, patente nos Claustros dos Paços do Concelho e promoveu uma tertúlia intitulada "As Mulheres na Ciência".

08 março, 2022≈ 2 mins de leitura

Assinalando o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Cantanhede inaugurou a exposição “Ciência no Feminino”, patente nos Claustros dos Paços do Concelho. Este trabalho resulta de um projeto desenvolvido por alunos da Escola Secundária de Cantanhede dinamizado pelo seu professor, João Luís Nunes. Foi igualmente realizada uma tertúlia sobre “As Mulheres na Ciência”, na qual intervieram a Professora Doutora Cláudia Cavadas, Vice-reitora da Universidade de Coimbra, a Professora Doutora Maria Helena Henriques, diretora do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra, a Doutora Joana Branco, Administradora e Diretora Executiva da Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia, e a Eng.ª Ana Rita Barradas, Co-fundadora e Diretora de Marketing na Pollux - Tecnologias do Espaço.