Biennial Performative Arts Meeting – (Re)union

Vânia Rodrigues participou na 4ª edição da Biennial Performative Arts Meeting – (Re)union, organizada pela Rede More. No encontro, em que participaram duas iniciativas lideradas por artistas, discutiram-se modos de produção e colectividade nas artes performativas, em diálogo com o livro recentemente publicado pela investigadora do CEIS20.

31 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

Vânia Rodrigues participou, no passado dia 6 de Outubro, na 4ª edição da Biennial Performative Arts Meeting – (Re)union, organizada pela Rede More. No encontro, em que participaram duas iniciativas lideradas por artistas, a Parasita e a Apneia Colectiva, discutiram-se modos de produção e colectividade nas artes performativas, em diálogo com o livro recentemente publicado pela investigadora do CEIS20.

A Bienal de artes performativas é uma iniciativa da Rede More que inclui conversas com iniciativas de artistas e coletivos, sessões de práticas artísticas e oficinas com alguns dos artistas envolvidos nas Residências Temáticas Internacionais. Com curadoria de Sezen Tonguz, esta série de conversas incluiu quatro iniciativas lideradas por artistas com base em Portugal que desenvolvem atividade local e internacionalmente, com o objectivo de abrir um espaço de troca e reflexão através das visões e experiências dos convidados.

Na segunda sessão, no Espaço da Penha, Vânia Rodrigues abordou alguns aspectos do seu livro “Modus Operandi – Produção e Gestão nas Artes Performativas", em particular os que dizem respeito aos modelos organizativos e práticas de colectividade nas artes performativas, relacionando-os com as experiências concretas das duas estruturas artísticas presentes.

Partilhe