Resultados da 4ª Edição da Promoção da Cultura Científica 2024

Envolvimento de investigadores CEIS20 em projetos vencedores

24 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra, através do Instituto de Investigação Interdisciplinar, lançou mais uma edição da Iniciativa Promoção da Cultura Científica. A 4.ª edição 2024 concede apoio financeiro para atividades de Comunicação de Ciência de cariz científico interdisciplinar e cultural que divulguem o conhecimento gerado na Universidade de Coimbra junto de públicos diversos.

A Iniciativa “Promoção da Cultura Científica” apoia financeiramente até 10 atividades/iniciativas que promovam o diálogo entre ciência e cultura e divulguem o conhecimento produzido na UC junto do público não estritamente académico/científico.

Entre os projetos vencedores destacam-se Talk-Show: Stem Cells Rock! com envolvimento de Silvio Santos, investigador integrado do CEIS20, e Mitabolismo: um jogo de tabuleiro para desmistificar o metabolismo com participação de Nuno Coelho, também investigador integrado do CEIS20.

Para mais informações consulte a notícia completa UC e os resultados 2024.