Academia das Ciências de Lisboa | 2 Bolsas de Investigação para Doutoramento

Candidaturas até 15 de setembro

07 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© Cláudia Morais

A Academia das Ciências de Lisboa tem aberto até ao próximo dia 15 de setembro de 2022 o concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação para Doutoramento, nas áreas científicas que correspondem às classes e secções da ACL, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI). As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a ACL.

O protocolo visa o financiamento de trabalhos nas áreas de investigação e desenvolvimento (I&D) subjacentes às classes e secções da ACL, tendo como objetivo a realização de trabalhos conducentes ao grau académico de doutor em universidades portuguesas.

Os trabalhos de investigação serão desenvolvidos mediante estreita colaboração entre a ACL e unidades de I&D nacionais.

A duração das bolsas é anual, renovável até ao máximo de quatro anos (48 meses), não podendo ser concedida bolsa por um período inferior a 3 meses consecutivos.

Consulte o Aviso de Abertura do Protocolo de Colaboração.