/ Investigação / Prémios e Distinções

Prémios de Reconhecimento Científico

Ana Mafalda Frias Neves

Prémio Melhor Comunicação, com a apresentação do poster intitulado "Fenómeno NEET e Dinâmicas de Transição Escola-Trabalho" - 3.ª Mostra de Doutoramento em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (2 de novembro de 2021)

Ana Margarida de Oliveira Capelo

Prémio BPI Solidário atribuído pelo BPI/ Fundação la caixa

Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan

Prêmio Melhor trabalho apresentado no GT3, no XXI ENANCIB, ANCIB e IBICT de 2021.

Isabel Cristina Ferreira Neves Baltazar

Medalha de Honra do Município de Tomar, 1 de Março de 2021.

João Carlos Aguiar Macedo Teixeira

Teixeira, J. C., Publication Excellence Award Winner - University of Adelaide | Environment Institute

João Luís Romeira de Sousa Guerreiro

Guerreiro, João de Sousa - Prêmio Jovem Professional Maria José Moura da BAD

José Manuel Morgado Pereira

Pereira, J.M., Prémio Joaquim de Carvalho, atribuído à obra ""A Psiquiatria em Portugal nas primeira décadas do século XX: Protagonistas"". I.U.C., 2020.

a) Nacional; b) Universidade de Coimbra.

José Pedro Cerdeira Coelho e Silva

Cerdeira, J. P. (2021). Obteve o 3º lugar no concurso regional de projectos de cocriação e inovação (patrocinado pelo CCISP e pela DEMOLA Global), com a apresentação de um projecto intitulado "Craving for the good life & comfort", desenvolvido por uma equipa de professores e estudantes em pareceria com a empresa Indutechpro.

Julião Soares Sousa

Sousa, Julião Soares, Diploma de Mérito atribuído pela Fundação Amílcar Cabral (Praia-Cabo Verde), 20 de Janeiro de 2021

Lígia Borges da Silva

Bolsa de mérito da UC, relativo ao ano curricular de 2019/2020 atribuído pela UC.

Mário Djalme Montenegro Araújo de Castro Neves

Montenegro, Mário, Prémio Santander-UC de Inovação Pedagógica 2020/21, da Universidade de Coimbra (2021)

Sara Marisa da Graça Dias do Carmo Trindade

Dias-Trindade, S., “Promoção da Cultura Científica 2021” - Projeto "Caixas para quê? O Saber está por todo o lado!" . Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra

Susana Mendes Costa da Silva

Mendes Silva, Susana - Selecção e aquisição da obra "Como Silenciar uma Poeta" (de 2020) pela Colecção de Arte Contemporânea do Estado Português.

Victoria Bell

Bell, Victoria, Melhor poster, Estrada Nacional 2 do Conhecimento, Figueira da Foz, 16 a 18 de outubro de 2021, Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde.

Xosé Iván Villarmea Álvarez

Villarmea Álvarez, I., Premio María Luz Morales de Ensaio e Videonsaio sobre Audiovisual da Academia Galega do Audiovisual atribuido na categoria de melhor ensaio escrito sobre audiovisual internacional pelo texto 'Barcos ao garete. Formas de esperanza radical no cinema da austeridade' [a) prémio nacional na Galiza; b) atribuído por outra entidade, a Academia Galega do Audiovisual]