/ Investigação / Prémios e Distinções

Prémios de Reconhecimento Científico

Alexandre João Alves Ornelas

1. Prémio 3% dos Melhores Estudantes, no ano letivo 2018/2019 da Universidade de Coimbra

2. Prémio APG | Mestrado 2020: Prémio APG | Mestrado - Universidade de Coimbra

Carlos Manuel dos Santos Alves Ferreira Faísca

1. 1.ª Menção Honorífica do Premio Jorge Gelman atribuído pela Sociedad de Estudios de Historia Agraria, España para a melhor Tese de Doutoramento em História Rural dos países hispano-lusofónos nos anos de 2018 e de 2019.

2. Prémio Extraordinario de Doctorado atribuído pela Universidad de Extremadura às melhores teses de doutoramento de 2019.

Carolina da Graça Cúrdia Lourenço Coelho

Carolina Coelho - Menção Honrosa atribuída pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, na cerimónia comemorativa dos 248 anos da FCTUC, em função da apreciação obtida pela docente Carolina Coelho no seu desempenho pedagógico. [a) nacional; b) atribuído pela Universidade de Coimbra]

João Rui Couto da Rocha Pita

Prémio Investigação. IV Honoris Pharma – Gala do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra – 2019/2020. Este prémio tem como critérios de atribuição o "impacto do estudo na comunidade e a notoriedade num projeto de investigação”. A votação para este prémio resulta de uma votação "restrita aos docentes da FFUC” (Regulamento de Atribuição de Prémios · Mandato 2019/2020)

José Alexandre Cardoso Marques

1. Prémio Inovação & Desenvolvimento (Soluções à Medida – São Pedro do Sul)

2. Prémio Carreira (ATEF – Vouzela)

3. Prémio Responsabilidade Ambiental (AMAKURA – Viseu)

José António Oliveira Martins

MUSURGIA PRIZE FOR MUSIC ANALYSIS. (Prix Musurgia d’Analyse Musicale) - atribuído Société Française d’Analyse Musicale: International competition opened for the occasion of the 25th anniversary of the Journal Musurgia. Awards ceremony on Nov 30, 2019 during the Journées d’Analyse Musicale (Paris).

Luís Manuel Soares dos Reis Torgal

Doutoramento honoris causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2002, só agora confirmado por altura do I Centenário da Universidade do Brasil (1920-2020).

Xosé Iván Villarmea Álvarez

Premio María Luz Morales de Ensaio e Videonsaio sobre Audiovisual da Academia Galega do Audiovisual atribuido na categoria de melhor ensaio escrito sobre audiovisual galego pelo texto 'Leña aos ollos! A paisaxe forestal no Novo Cinema Galego'