/ Investigação / Prémios e Distinções

Prémios de Reconhecimento Científico

Luís Reis Torgal

Prémio Barbosa de Melo, Estudos Parlamentares, ao trabalho “Regionalismo e autonomia. Os casos dos Açores e da Madeira das origens ao debate constitucional”. Co-autoria com Carlos Cordeiro e Fernando Tavares Pimenta. Novembro de 2018.

Álvaro Garrido

Prémio Almirante Teixeira da Mota da Academia de Marinha, ao livro “As Pescas em Portugal”, Fundação Francisco Manuel dos Santos. Março de 2019.

Cristina Pinto Albuquerque Melhor Apresentação Oral no Congresso Internacional Let’s Talk about Ageing. Outubro de 2018.
João Rui Pita
  1. Prémio José Mariano Gago de Divulgação Científica, à coleção de 30 volumes de “Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa”, coord. por Carlos Fiolhais e José Eduardo Franco. Integrou a equipa autoral da coleção, com o volume 22 “Primeiros Escritos de medicina, farmácia e enfermagem”.
  2. Farmacopeia lusitana/ Caetano de Santo António, com A. Moutinho Borges e Luís Gonzaga Ribeiro. A Coleção publicada sob a égide da Universidade de Coimbra e da Universidade Aberta e com o apoio da Fundação Gulbenkian e da Biblioteca Nacional. Maio de 2018.

Sílvia Parreiral

Sílvia Parreiral, (co-IR) do Projeto Letras Prá Vida, nomeação para UNESCO Confucius Prize for Literacy, pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Associação Europeia para a Educação de Adultos. Junho de 2018.