Aproxima-se o 9th International Congress on Mathematics and Computation in Music (MCM'24), o evento promove a exploração e o debate interdisciplinar sobre os aspetos teóricos, cognitivos, performativos e pedagógicos do pensamento matemático-musical e das práticas computacionais.

A Mathematics and Computation in Music é uma conferência internacional bienal que ocorre em anos alternados na Europa e nos continentes americanos. Atualmente na sua 9ª edição, o MCM 2024 é organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares e pelo Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra, em parceria com a Society for Mathematics and Computation in Music e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

A conferência incentiva a submissão de artigos inéditos que explorem e debatam abordagens práticas ou teóricas à modelação, criação e aplicação musical matemática e/ou computacional. A conferência acolhe uma perspetiva interdisciplinar que envolve campos como a matemática, engenharia, cognição e música.

Consulte o Programa.