V Jornadas de Estudos Clássicos

5 a 7 de junho de 2023, Ponta Delgada, Açores

GUERRA & PAZ NO MUNDO ANTIGO

O colóquio, atividade integrada no Projeto Artes docendi, do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, destina-se a um público estudantil do ensino secundário e do ensino superior e visa promover o gosto pelos Estudos Clássicos, através da abordagem de temáticas do mundo antigo e, por conseguinte, através do modo como estes tópicos se manifestam – ou persistem – na contemporaneidade.

Call for Papers

São bem-vindas intervenções que tratem a temática “Guerra & Paz”, não apenas circunscritas ao período cronológico que compreende a Antiguidade Clássica, mas que possam também evidenciar como, em épocas posteriores, se mantiveram certos paradigmas do Mundo Antigo nesse domínio de atuação humana. Neste sentido, solicita-se aos interessados em participar nesta atividade o envio do título e resumo (até 200 palavras) da comunicação, até ao dia 10 de março de 2023, para o e-mail jornadas.estudos.classicos@gmail.com.

Comissão Científica

Carmen Isabel Leal Soares, Universidade de Coimbra