Webinário de Introdução à Crítica Textual Grega

3 de maio a 2 de junho | inscrições até 29 de abril (máx.15)

20 abril, 2021≈ 2 mins de leitura

O Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e o Departamento de Filologia Clássica da Universidade Complutense de Madrid promovem, no mês de maio e junho, um webinário de Introdução à Crítica Textual Grega, inteiramente online (via Zoom).

Serão abordados os princípios e as técnicas fundamentais da moderna crítica textual, aplicados aos textos gregos, servindo-se preferencialmente dos recursos disponíveis online (bases de dados, catálogos e bibliotecas digitais). Após uma breve introdução teórica, os formandos serão convidados a confrontar edições críticas com a leitura de manuscritos inéditos e, dessa forma, contribuir para o aparato crítico das mesmas. Ao longo do curso, serão realizados exercícios de leitura, transcrição e confrontação textual. O curso garante a atribuição de certificado de conclusão, pelas unidades de investigação promotoras.

Página do Evento: https://www.uc.pt/cech/repository?key=r-180c80cb3c