Call for papers - III Fórum-Estudante de Estudos Clássicos e Humanísticos

Submissão de propostas até 24 maio

01 abril, 2024≈ 3 mins de leitura

>> SUBMISSÃO DE PROPOSTAS <<

O Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (CECH) da Universidade de Coimbra tem o prazer de acolher o III Fórum-Estudante de Estudos Clássicos e Humanísticos, que terá lugar no dia 3 de julho de 2024, no Anfiteatro III.

Este encontro pretende ser um fórum de discussão e reflexão partilhadas sobre os trabalhos desenvolvidos e em curso por estudantes dos 3 ciclos (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) ou recém-doutorados (até 5 anos ou a frequentar o pós-doutoramento) nas áreas científicas e temáticas acolhidas pelo CECH.

As propostas serão selecionadas pela Comissão Científica, sendo consideradas as que se incluam nas áreas dos Estudos Gregos, Estudos Latinos, Estudos Medievais, Estudos Renascentistas, Estudos de Receção, Património Cultural (clássico, lusófono, global), Patrimónios Alimentares, Filosofia e Fundos Musicais, assim como as que cruzam estas temáticas numa abordagem inter- e transdisciplinar.

As melhores comunicações serão convidadas para publicação, sob a forma de artigo, na revista Boletim de Estudos Clássicos, indexada na Scopus, Web of Science, entre outros.

Línguas de apresentação: Português | Inglês | Francês | Italiano | Espanhol

Chamada para comunicações

Os proponentes deverão enviar um breve CV e o resumo da comunicação. O texto do resumo (300 palavras) deve apresentar a estrutura da comunicação, dar a conhecer o problema de investigação, as metodologias usadas, os resultados obtidos, as conclusões e as implicações para a teoria e/ou prática e, se for caso disso, o contributo inovador do estudo para o estado da arte da questão.

Tempo de apresentação: 15 minutos

Chamada para Posters

Os posters devem comunicar de forma sucinta e apelativa a tese de investigação, contendo o título, nome do autor, filiação e orientador (se houver), o resumo, breve descrição, metodologia, imagens ilustrativas, conclusão e bibliografia.

Dimensões: A1 (594 x 841mm)

Nota importante

Esta edição do III FE-ECH será preferencialmente presencial.

Todavia, aceitaremos propostas de comunicações a serem apresentadas online para formar uma única mesa. Assim, serão selecionadas as três melhores propostas onlines de comunicação.

+ INFO