Discos compactos monográficos em editora internacional

Concertos

Concerto Ecos & Voltas. A música portuguesa do séc. XVII no Cartapácio 22 dos Cónegos de Santa Cruz, Suave Armonia, dir. Carlos Meireles, Capela da Universidade, Coimbra, 3 dez 2022.

Concerto Fantasia. Repertório do MM 97 da BGUC no contexto da música europeia dos séculos XVII e XVIII, Tiago Matias [guitarra barroca e tiorba], Capela da Universidade, Coimbra, 2 dez 2022.

Concerto Dulce lignum. Música de D. Pedro de Cristo (c1550-1618), Cupertinos, dir. Luís Toscano, Capela da Universidade, Coimbra, 30 nov 2022.

Concerto Sounds from the 17th century Coimbra, O Bando de Surunyo, dir. Hugo Sanches, TAGV, Coimbra, 29 nov 2022.

Concerto Ver o que o passado (ou)viu. Reconstituição espacial e acústica da Sé Velha de Coimbra (séc. XVI), "Polifonia para o Ofício de Defuntos", Quarto Tom [vozes] & Helder Sousa [órgão], Coimbra, 16 Mai 2021.

Concerto Que sonoramente canta. Música policoral de Coimbra (1654), Suave Armonia, dir. Carlos Meireles, Capela da Universidade, Coimbra, 12 Nov 2020.

Concerto Este mar de amores norte. Música e poesia para o Natal (Santa Cruz de Coimbra c1650), O Bando de Surunyo, dir. Hugo Sanches, Capela da Universidade, Coimbra, 14 Nov 2020.

Concerto De ventre matris meae, Cupertinos, dir. Luís Toscano, Capela da Universidade, Coimbra, 15 Nov 2020.

Concerto Cantos de fogo e de gelo. Luz e sombra na música da Europa quinhentista e seiscentista, O Bando de Surunyo, dir. Hugo Sanches, Capela da Universidade, Coimbra, 9 Nov 2019.

Concerto Comissa mea pavesco. Polifonia para a Quaresma e Defuntos, Cupertinos, dir. Luís Toscano, Capela da Universidade, Coimbra, 8 Nov 2019.

Concerto Que sonoramente canta. Música ao divino e ao humano de Gil Vicente à Restauração, O Bando de Surunyo, dir. Hugo Sanches, Capela da Universidade, Coimbra, 27 Out 2018.

Concerto Parce mihi Domine. Coimbra 1618. Entre a música do Mosteiro de Santa Cruz de D. Pedro de Cristo e da Universidade de Pedro Talésio, Cupertinos, dir. Luís Toscano, Capela da Universidade, Coimbra, 26 Out 2018.

Concerto Que sonoramente canta. Música ao divino e ao humano de Gil Vicente à Restauração, O Bando de Surunyo, dir. Hugo Sanches, Capela da Universidade, Coimbra, 28 Out 2017.

Concerto Miserere genitrix Domine. Polifonia para os Ofícios Mariano e de Defuntos, Cappella Musical Cupertino de Miranda, dir. Luís Toscano, Capela da Universidade, Coimbra, 27 Out 2017.

Concerto Alegram-se os céus e a terra baila. Cantos de amor e devoção nos tempos da Restauração, O Bando de Surunyo (dir. Hugo Sanches), Capela da Universidade, Coimbra, 5 Nov 2016.

Concerto Música para a Semana e Ofício de Defuntos de Manuel Cardoso (1566-1650), Cappella Musical Cupertino de Miranda (dir. Luís Toscano), Capela da Universidade, Coimbra, 4 Nov 2016.

Concerto Orbis factor. Música Portuguesa do séc. XVII para a Quaresma e Semana Santa, Cappella Musical Cupertino de Miranda (dir. Luís Toscano), Igreja de S. Salvador, Coimbra, 7 Nov 2015.

Concerto No hay que temer infortunios. Música de Comédia e ao Divino de Santa Cruz de Coimbra (c.1650), O Bando de Surunyo (dir. Hugo Sanches), Igreja de S. Salvador, Coimbra, 6 Nov 2015.

Concerto Salgan Bailando y Dançando con Instrumentos. Música para a liturgia do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra no século XVII, Capella Sanctae Crucis (dir. Tiago Simas Freire), Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha, Coimbra, 9 Out 2015.

Concerto Oy que los cielos se alegran. Música do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra (séc. XVII), Capella Sanctae Crucis (dir. Tiago Simas Freire), Capela da Universidade de Coimbra, 24 Out 2014.

Concerto Oy que los cielos se alegran. Música do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra (séc. XVII), Capella Sanctae Crucis (dir. Tiago Simas Freire), Igreja de Santa Cruz, Coimbra, 23 Out 2014.

Concerto Et Lux Perpetua. Música do Livro de Defuntos da Universidade de Coimbra (séc- XVI), Cappella Musical Cupertino de Miranda (dir. Luís Toscano), Capela da Universidade de Coimbra, 22 Out 2014.

Concepção e organização (com José Abreu) do serviço musical para a liturgia de uma missa moçárabe ("Música para uma missa moçárabe no final do século XV"), Capella Sanctae Crucis (dir. Tiago Simas Freire), Sé Velha de Coimbra, 2014.

Concerto Hodie per totum mundum. Música de Duarte Lobo (c1565-1646), Ensemble Cappella Musical Cupertino de Miranda, dir. Luís Toscano, Capela da Universidade de Coimbra, 25 Out 2013.

Concerto Música do século XVII do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, Ensemble Capella Sanctae Crucis, dir. Tiago Simas Freire, Sé Velha de Coimbra, Capela da Universidade de Coimbra, 18 e 19 Out 2013.

Concerto Venite adoremus. Música de Natal do século XVII do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, Ensemble vocal e instrumental Capella Sanctae Crucis, dir. Tiago Simas Freire, Capela da Universidade de Coimbra, 15 Dez 2012.

Concerto Symphoniae Sacrae. Música instrumental nas cerimónias eclesiásticas nos séculos XVI e XVII, Ensemble instrumental Capella Sanctae Crucis, dir. Tiago Simas Freire, Capela da Universidade de Coimbra, 14 Dez 2012.

Concerto O dulcis virgo. Música para as Vésperas da Festa da Virgem do Mosteiro de Santa Cruz (Pedro de Cristo, Luis Morangam, Hortiz, etc.), Ensemble Mi contra Fa, Capela da Universidade de Coimbra, 24 Jun 2011.

Concerto Pues a Dios humano vemos. Música do Século XVII para as Matinas de Natal (Pedro de Cristo, Duarte Lobo, Estêvão Lopes Morago), Ensemble Sesquialtera – Concerto Renascentista do Curso de Música Antiga da ESMAE, dir. Pedro Sousa Silva, 18 Dez 2010 (Coimbra), 4 Fev 2011 (Porto), 24 Mar 2011 (Viseu), 30 Jun 2011 (Maia).