Ministro do Ensino Superior considera Universidade de Coimbra um exemplo no acolhimento aos novos estudantes

10 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou hoje, 10 de setembro, o circuito de matrículas da Universidade de Coimbra (UC), onde está a decorrer a inscrição dos estudantes colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso.

O responsável considera a Universidade de Coimbra um exemplo “daquilo que deve ser o ambiente de acolhimento dos nossos estudantes e, sobretudo, do apoio dos estudantes mais velhos”. O ministro realçou ainda a multiculturalidade da UC, um fator que “no cenário mundial faz a diferença”.

O Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, faz um balanço positivo da primeira fase do concurso nacional de acesso e realça o facto de, em relação ao ano anterior, existirem mais 30o estudantes a escolherem a UC como primeira opção.

A primeira fase de matrículas termina da sexta-feira, 13 de setembro.

F. Fernandes e Milene Santos

Visita do Ministro Manuel Heitor à UC